19 Aug
19Aug

O ex-senador Antônio Carlos Valadares (PSB) fez uma avaliação crítica sobre a mudança de trajetória política do sobrinho, o deputado federal Rodrigo Valadares (União). Em entrevista, ao jornalista Marcos Aurélio, o ex-senador lembrou que, no passado, Rodrigo apoiou o PT e o então senador Rogério Carvalho, além de ter Lula como referência política.
“O líder preferido da vida dele era Lula. De repente ele botou uma Bíblia debaixo do braço e passou a ser evangélico e até pastor. Hoje é adversário cruento do presidente Lula e do PT”, disse.
Valadares afirmou que Rodrigo tem todo o direito constitucional de disputar qualquer cargo, inclusive o Senado, mas destacou que o deputado trilhou um caminho distante do seu grupo político. “Logicamente que hoje as ideias de Rodrigo Valadares não se coadunam com as minhas, nem com a de Valadares Filho. Ele é um bolsonarista de quatro costados, eu sou amigo de Lula, mas eu não sou apaixonado tanto quanto ele é por Bolsonaro”, afirmou.
Apesar das críticas, o ex-senador desejou êxito ao sobrinho. “Eu desejo a ele sucesso nas suas ideias e que ele tenha uma carreira política a mais brilhante possível, mas fora do nosso contexto”, completou.
Filho do ex-deputado Pedro Valadares, identificado historicamente com a centro-esquerda, Rodrigo iniciou a carreira política alinhado ao campo progressista. A guinada para a direita, avalia o tio, foi uma escolha pessoal. “Mas é questão de preferência, né? Tem que respeitar. Cada um faz suas escolhas.”
Fonte: @bancadasergipanapoliticando_sergipe

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.